• CLIENTES PARTICULARES

    Trabalhamos exclusivamente com agências de viagem, pelo que deve contactar a sua Agência de Viagens habitual. Contudo, o nosso website está preparado para permitir que componha o produto que deseja e para que o envie ao seu agente de viagens. Caso não disponha de um agente de viagens habitual, enviaremos o seu pedido a uma das agências com quem dispomos de protocolo para o efeito e que posteriormente entrará em contacto consigo.

    Poderá também utilizar o formulário de reservas disponível no nosso site e indicar as suas preferências de reserva e a agência/ interlocutor habitual. Enviaremos as nossas cotações directamente ao interlocutor indicado no formulário.

    É contudo muito importante reter que este procedimento não produz uma reserva, mas sim uma cotação/formulário de reserva, que será encaminhado a um revendedor autorizado e que deverá seguir os trâmites processuais para a finalização da mesma.

  • AGÊNCIAS DE VIAGEM

    Poderá efectuar a reservas através do nosso web site, por telefone, por e-mail ou através do nosso formulário on-line. Estamos sempre disponíveis para o atender.

    Poderá solicitar os seus orçamentos ou confirmar a sua reserva online, sendo esta a opção mais rápida. No entanto, caso deseje um orçamento à medida ou alterar os serviços disponíveis, poderá utilizar o nosso formulário de reservas online para enviar o seu pedido de reserva/orçamento.

  • GRUPOS

    Estamos sempre disponíveis para receber os seus pedidos de grupo e dispomos de preços especiais para o grupo, gratuidades e regalias várias. Caso tenha um pedido com mais de 20 passageiros, por favor envie o seu pedido através do nosso formulário de reservas online.

  • PRAZOS DE RESPOSTA

    O nosso site está preparado para oferecer uma resposta automática. No entanto, no caso de ter enviado um pedido de orçamento ou reserva através do nosso formulário de reservas online, enviaremos a nossa resposta num prazo máximo de 48 horas.

  • CONFIRMAÇÃO

    Seja a reserva efectuada através do nosso website ou através de uma das opções disponibilizadas, a confirmação dos serviços será efectuada por correio electrónico, após garantida a disponibilidade dos serviços e indicando o prazo máximo para liquidação dos mesmos. Na confirmação serão igualmente informadas as condições de cancelamento, penalizações, condições contratuais inerentes e prazos de pagamento.

    Caso a reserva não seja liquidada até à data limite para o efeito, indicada no formulário de confirmação, será automaticamente cancelada pelos nossos serviços.

  • PAGAMENTOS

    Aceitamos pagamentos através de transferência bancária ou depósito bancário.

  • CANCELAMENTOS

    É sempre possível ao cliente desistir da sua viagem, contudo deverá ter em considerarão que as políticas de cancelamento dos hotéis, aviação e serviços associados é normalmente muito penalizadora. Os valores de cancelamento estão associados a inúmeras variáveis, como a época da viagem o tipo de tarifa, o tipo de produto, momento em que o cliente cancela a viagem face à data de início de serviços.

    Na realidade a Avalanche cobra apenas 25 euros de despesas de cancelamento, ao qual se deverá associar todos e quaisquer encargos de cancelamento da sua viagem e despesas inerentes, imputados pelos nossos fornecedores, sendo o cliente reembolsado pela diferença entre a quantia paga e as despesas inerentes ao cancelamento.

  • DOCUMENTAÇÕES

    As documentações serão enviadas por e-mail 1 semana antes da partida do cliente e após confirmação, do recebimento integral do valor da reserva.

    Dependendo dos serviços que adquiriu a documentação de viagem poderá conter os seguintes documentos:

    • Voucher de alojamento e serviços
    • Voucher de serviços
    • Voucher de transportes
    • Bilhetes de avião
    • Apólice de seguro e contactos úteis
    • Programa de viagem e guia de estância
  • VANTAGENS DE RESERVA ANTECIPADA

    Devido à elevada procura de férias de neve e aos hábitos de consumo no mercado Europeu, aconselhamos a marcação de férias com a maior antecedência possível. Poderá marcar as suas férias de neve, mesmo antes dos valores para a temporada estarem disponíveis. Para tal, contacte-nos através dos contactos disponíveis.

  • COMO ESCOLHER O ALOJAMENTO

    A escolha do seu destino de férias deve ser orientada por um certo número de variáveis que dever sempre ter em consideração ao escolher as suas férias. Pequenos detalhes podem muitas vezes ter um impacto significativo no resultado final das suas férias.

    Procure sempre uma estância adequada ao seu nível de ski ou ao nível de ski do grupo que o acompanha.

    Se viajar com crianças, tenha em atenção ao alojamento e às possíveis necessidades como J, creches e babysitters.

    Tenha em conta a data que pretende Viajar. Caso pretenda viajar até ao início de Janeiro ou após o início de Abril, sugerimos que escolha uma estância com maior garantia de neve no início ou final de estação. A altitude por si só, não significa garantia de uma boa qualidade de neve, o posicionamento da estância e o seu histórico de precipitação, são factores fundamentais para que possa marcar as suas férias com total confiança.

    Escolha um alojamento próximo das pistas ou com transporte para os meios mecânicos. Se possível, escolha um hotel que permita a entrada e saída directa nas pistas (ski-in, ski-out), assim evitará as dificuldades de transportar o material de e para os meios mecânicos e as difíceis caminhadas, principalmente para os esquiadores.

    Fale connosco, estamos prontos para o ajudar a tomar a decisão mais indicada para o seu perfil.

  • ALOJAMENTO

    Cada país, estancia e alojamento, tem uma forma de organização própria e singular.

    Seleccionamos apenas hotéis e apartamentos com qualidade superior, para que possa ter a total garantia de qualidade e segurança nas escolhas que efectua.

    Sejam hotéis ou apartamentos, de gestão familiar ou de grande dimensão, com localização nas pistas ou próximo das mesmas, conhecemos o produto que vendemos e asseguramos uma solução à medida do que procura.

    Contudo, existem algumas diferenças entre ficar alojado num hotel, num apartamento ou num chalet. Os apartamentos por exemplo, não incluem limpeza diária ou final, camas preparadas à chegada dos clientes, ou mesmo regime alimentar. Porém é possível contratar estes serviços adicionalmente. Fale com a nossa equipa, estamos disponíveis tornar a sua estadia mais agradável.

  • INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DISPONÍVEIS NOS ALOJAMENTOS

    Normalmente as actividades, serviços e instalações disponíveis nos hotéis e apartamentos presentes na nossa oferta, carecem de pagamento de uma taxa de utilização local. Não deverá de forma alguma assumir que, pelo facto da unidade hoteleira ou apartamento, dispor de espaços como spa, piscinas, saunas, jacúzi, ginásio, passeios, programas de animação, entre outras instalações ou serviços, que os mesmos estejam incluídos o valor pago pelo seu alojamento. Qualquer dúvida, estamos sempre disponíveis para informar quais os serviços e instalações a que poderá ter acesso gratuito.

  • CHECK-IN& CHECK-OUT

    Nos Hoteis,o check-in pode ser efectuado a partir das 16h00 e o check-out é até às 12h00. Poderá contudo haver alguma variação de horrários de saída e entrada consoante o país, estancia e unidade hoteleira.

    Nos apartamentos, o check-in é normalmente a partir das 17h30 e o check-out é até às 10h00.

  • CAUÇÕES

    A Caução é um depósito solicitado diretamente ao hospede no momento do check-in, como garantia para qualquer dano resultante de utilização indevida do seu apartamento. Este montante é variável consoante a categoria do seu apartamento

    Este depósito é devolvido no final, caso se verifique  que o apartamento esteja em perfeito estado de limpeza e conservação.

    Por regra a caução será efectuada no seu cartão de crédito, não sendo normalmente aceite dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

  • EQUIPAMENTO DISPONÍVEL NO ALOJAMENTO

    Tendo em conta a qualidade do alojamento que vendemos, os apartamentos normalmente dispõem de cozinhas equipadas com micro-ondas, placa de fogão, utensílios de cozinha, copos, pratos, frigorifico, exaustor etc etc etc. É também comum haver uma varanda, televisão por cabo, consola de jogos, coluna de som, aquecimento, lareira entre muitas outras caracteristicas. Consulte o descritivo em cada alojamento, para saber em detalhe quais os equipamentos e caracteristicas de cada apartamento.

  • QUAIS OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA AVALANCHE?

    Estamos preparados para reservar não só os serviços que se encontram online; Alojamento, forfaits, aulas, material e seguros, mas também serviços à medida como, Voos, transferes, rent-a-car, helicópteros, passeios temáticos, restaurantes, heliski, guias de montanha, motos de neve, passeios de trenó, incentivos para empresas, grupos e muito mais.

  • POSSO REEMBOLSAR SERVIÇOS NÃO UTILIZADOS?

    Noites não utilizadas, saídas antecipadas do destino, regimes alimentares não usufruídos, ou qualquer serviço, que por motivo de força maior sujeite o cliente a não usufruir de serviços previamente contratados, normalmente não resultam em devolução do montante pelos prestadores de serviço. Dependendo do momento, em que o cliente indica que não irá utilizar os serviços contratados e da tarifa ou serviços contratado, poderá haver ou não, lugar a reembolso de valores dos mesmos.

  • CONDIÇÃO FÍSICA

    A prática de desportos de inverno exige uma condição física razoável e uma capacidade de aclimatização moderada. Para que possa desfrutar de todo potencial da estância e domínio esquiável é aconselhável que efectue uma preparação física prévia. Fale com o seu preparador físico e peça para desenhar um esquema de treino adequado à prática de desportos de inverno, ou consulte veja os especialistas em

    https://www.youtube.com/watch?v=rfQbOtPQ7hQ

    Aconselhamos sempre que visite o seu médico antes de marcar as suas férias.

  • CRIANÇAS

    CRIANÇAS

    No imaginário cada criança reside o sonho de um Natal branco, com o boneco de neve, o delicioso chocolate quente e as famosas batalhas de bolas de neve.

    Ninguém tira mais partido de umas férias na neve do que as crianças, mas a experiencia pode ser emocionante para toda a família. Para que isso aconteça tome nota das seguintes dicas:

    • O uso do capacete é obrigatório para todas as crianças
    • A Idade de aprendizagem mínima para o ski é de 4 anos e para o snowboard de 8 anos
    • Se é a primeira vez na neve, opte sempre por colocar as crianças nas aulas
    • Se forem muito novas, deixe-as a ambientar no jardim de neve.
    • Escolha uma estância de desportos de inverno com boas condições para crianças e serviços específicos, como Jardim de neve, escolas especializadas e Babysitter.
    • Efectue um seguro de neve.
    • Escolha cautelosamente a roupa e nunca esqueça os básicos essenciais: Casaco impermeável, roupa térmica interior, Camada intermédia de acordo com a época, mais quente ou mais fria, óculos de neve e óculos de sol, luvas impermeáveis e meias bem quentes, gorro, cachecol ou mascara de ski, Protector solar e labial com factor de protecção 30+ ou superior, calcado quente impermeável e antiderrapante, de preferência botas de montanha.
    • Atenção aos Trenós, escolha uma zona com fraco declive que termine numa zona plana extensa, longe da estrada, de lagos, linhas de árvores, barreiras ou muros.
    • Esteja atento às condições atmosféricas. Nas montanhas, o tempo muda repentinamente.
    • Se viajar de carro, leve sempre no automóvel água, alimentos, roupas quentes e mantas. Nas viagens longas programe paragens frequentes para que crianças e adultos possam descansar e alimentar-se.
  • A ESCOLHA DO MATERIAL

    Estar bem equipado é o ponto de partida para umas férias confortáveis e seguras. Para além do material para a prática do ski ou snowboard, que recomendamos que alugue pelo menos das primeiras vezes; é recomendável o uso de roupa quente e respirável e impermeável.

    Escolha cuidadosamente a roupa que adquire, esta vai reflectir-se no seu conforto e forma física. Escolha materiais leves, impermeáveis e com baixa resistência evaporativa de Transferência (RET), por forma a manter-se seco e confortável na prática do desporto. O material imprescindível para qualquer esquiador ou snowboarder deve ser composto pelos seguintes itens:

  • EQUIPAMENTO

    • Botas e prancha de snowboard para snowboarders
    • Skis, Batons e Botas para os esquiadores
    • Capacete
    • Alugue o material de acordo com as suas capacidades técnicas, por forma a permitir uma evolução progressiva e qualitativa do seu nível
  • HORA DE CHEGADA À ESTANCIA

    Chegue sempre cedo à estância, poderá assim optimizar o seu tempo, pois as lojas de material permitem o levantamento dos seus skis no dia anterior ao aluguer. Terá assim mais tempo para verificar detalhadamente o material e no dia seguinte evita filas e segue directo para as pistas.Na Grande maioria dos alojamentos a recepção funciona 24horas, porém, algumas unidades hoteleiras poderão encerrar após as 19h00, não significando isto que não consiga fazer o check-in, mas que perderá certamente dicas úteis e explicações do staff da recepção.

  • ALUGUER DE MATERIAL

    Para recolha do equipamento de aluguer deverá dirigir-se à loja indicada no voucher.

    Poderá então experimentar as botas, escolher os skis e os batons, ou escolher uma prancha de snowboard que se adeqúe com o seu nível de experiencia e com a gama de material pago.

    O equipamento pode ser recolhido no dia da chegada a partir das 16h00, sendo entregue no último dia de utilização até às 17h30. De salientar que é sempre exigida uma caução em cartão de crédito para segurar os possíveis danos ou roubo de material e um documento de identificação.

  • CURSOS DE SKI E SNOWBOARD

    Para usufruir das suas aulas pré-adquiridas, deverá dirigir-se se ao guichet da escola de ski indicada no voucher, onde receberá indicações da classe, professor, pontos de encontro e horário das suas aulas; Leve sempre consigo um mapa da estância.

  • FORFAIT

    Dependendo da altura do ano, estancia e unidade hoteleira, os forfaits poderão ser entregues na recepção do seu hotel ou directamente nas bilheteiras da estância. Por favor contacte os nossos serviços para mais detalhes acerca dos seus forfaits.

    No caso de fecho total das instalações por mau tempo, os valores dos forfaits poderão não ser reembolsáveis. O cliente deverá indagar os serviços da estância e solicitar directamente um documento de crédito dos dias não utilizados, que nos deverá fazer chegar através da sua agência de viagens

  • CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS

    É possível que em algumas ocasiões as condições climatéricas adversas não permitam a prática do ski alpino e snowboard. Nem só do ski é feita uma viagem, pelo que recomendamos que tire partido das fantásticas condições das estâncias Alpinas, visitando as termas e piscinas ao ar livre, tire partido dos ginásios, visite o centro histórico as suas lojas e os clubes de Jazz, ou aproveite apenas para relaxar, ir ao spa ou ler um livro à lareira.

    No caso de fecho total das instalações por mau tempo, os valores dos forfaits poderão não ser reembolsáveis. O cliente deverá indagar os serviços da estância e solicitar directamente um documento de crédito dos dias não utilizados, que nos deverá fazer chegar através da sua agência de viagens.